Bem Vindo/a à CROA

Marque a sua Consulta

21 410 14 77 (Chamada para rede fixa Nacional)



Higiene oral nas crianças



Higiene oral nas crianças

Uma higiene oral correta influencia, de forma positiva, toda a nossa saúde. Ensine e estimule o seu filho a cuidar dos dentes, transmitindo-lhe a importância de lavar sempre os dentes a seguir a uma refeição e de investir numa higiene oral cuidada.
 
A importância de uma boca saudável
 
Uns lábios cuidados, dentição completa, gengiva, ossos sãos e uma oclusão equilibrada permitem uma boa estética e boas funções de fonação, mastigação e mímica facial. Crianças com dentes sãos mastigam bem os alimentos, aprendem a falar claramente e sentem-se bem com elas próprias e com os outros.
 
Visitas ao médico dentista
 
A primeira consulta ao profissional de saúde oral deve ser até aos 12 meses. Até esta idade as orientações poderão ser dadas por outros profissionais de saúde.
É importante que o tratamento da lesão de cárie aconteça o mais precocemente possível, pois quanto mais inicial for a lesão mais simples vai ser a sua abordagem e mais facilmente haverá a colaboração da criança. As consultas de rotina têm intervalos de tempo consoante a idade e estado clínico da criança e devem ser estabelecidas pelo profissional de saúde.
 
 

« Voltar